Sobre o É Viagem

Sobre o É Viagem

“Onde é que se foram encontrar um ao outro?” é uma pergunta que ouvimos muitas vezes. O destino, o Twitter e mais uns pormenores decidiram juntar dois apaixonados por desporto e por viagens e criaram dois terços da equipa É: a Sarah e o Rui.

 

Bastaram uns meses para percebermos que as nossas prioridades eram semelhantes e gastamos praticamente todo o nosso tempo e dinheiro a viajar e a tentar ver o máximo de desporto possível por esse mundo fora. Até agora tem corrido bem – não conseguimos ir ver um joguinho de futebol na China, mas há de haver nova oportunidade – e não nos arrependemos.

 

Decidimos partilhar as nossas histórias convosco para perceberem que: sim, é possível ter um emprego a tempo inteiro e aproveitar os 22 dias de férias que temos por ano para fazer várias viagens ao estrangeiro – mesmo incluindo uma ou duas mais compridas; e sim, é possível arranjar bilhetes para o primeiro jogo dos Cubs em casa depois de serem campeões, para o Real Madrid – Atlético ou para um jogo dos Patriots em casa, arranjar forma de chegar lá e ter umas excelentes férias ou mini-férias em que o desporto faz parte e é bem-vindo.

 

Ah, e já agora gostávamos de manter uma espécie de diário porque nunca se sabe quando chega a demência e nos vamos esquecer que encontrámos aquele café espetacular a caminho do MIT, quando já não sentíamos as mãos e o nariz, tal era o frio, e precisávamos mesmo de encontrar uma casa de banho.

 

Sabemos que não somos os melhores do mundo a arranjar bilhetes de avião a cinco euros que funcionem para nós e também não podemos decidir hoje que amanhã vamos estar de férias. Mas tudo isso faz parte da nossa forma de viajar – que inclui uma boa parte de obsessão e um bocadinho de improviso.